Quem não se interessa por relacionamentos?

Outro dia fui ao Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, assistir à peça Como não arruinar o seu relacionamento. A comédia, escrita e dirigida por Bernardo Felinto, conta a vida de um casal que está junto há 11 anos. Problemas no sexo e crises de ciúmes são algumas das situações representadas pela dupla João Cláudio (interpretado por Felinto) e Bete (papel de Agatha Silvestre), sempre na sala do apartamento dos noivos. O ator Fábio Mello faz Jurema, a empregada arretada que se intromete nos assuntos da família e faz a peça ficar mais divertida.

Em entrevista por telefone ao Paz, amor e lápis de cor, Felinto, que é formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), conta que o universo dos relacionamentos sempre o interessou muito, e é o assunto que mais tem facilidade para discorrer sobre.

– Não sei exatamente como tive a ideia, mas eu queria falar sobre isso. Tem muita peça de comédia romântica nos teatros e eu queria fazer algo diferente, por isso pensei na empregada. Escolhi um homem para fazer a Jurema para que o humor ficasse bem escrachado e caricato e, assim, fugisse do realismo que o João Cláudio e a Bete já representavam – explica o roteirista.

Esta é a primeira peça que os três encenam juntos. Como não são do Rio – os atores vieram de Brasília –, Felinto confessa que existe o desafio de conquistar o público.

– Em Brasília, já temos um nome, a casa está sempre lotada e estamos acostumados com isso. Lá, começamos a peça com um jogo mais favorável. A recepção do público carioca está boa, mas, como no Rio nem todo mundo conhece a gente, a plateia não mergulha logo de cara. Depois que entra, vai embora! – diz ele, otimista.

A peça dura pouco mais de uma hora (cerca de 80 minutos). Como não arruinar o seu relacionamento fica em cartaz no Rio todas as quintas-feiras às 19h até o fim de maio no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea (há chances da temporada se estender até junho). Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira).

Mas hoje você pode estar com sorte! Quer ganhar QUATRO ingressos para assistir à peça nesta quinta-feira (9)? Basta preencher o formulário abaixo e curtir no Facebook a página do blog e do espetáculo.

FORMULÁRIO REMOVIDO: SORTEIO ENCERRADO

O resultado do sorteio sai na quarta, dia 8. O vencedor deverá retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Vanucci, dizendo que é o ganhador do sorteio do blog Paz, amor e lápis de cor.

Boa sorte!

270880_10151364697835925_1042748557_nFicha técnica:

Roteiro e direção: Bernardo Felinto

Elenco: Bernardo Felinto, Agatha Silvestre e Fábio Mello

Edição e sonoplastia: Rodrigo Jolee

Direção de palco: Bruno Moraes

Cenário: Bernardo Felinto

Produção: Bernardo Felinto e Rafael Salmona

Iluminação: Camilo Soudant

Fotos: Grupo Magneto

Arte gráfica: Adriano Goulart

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

3 comentários em “Quem não se interessa por relacionamentos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s