NIGELLA IN RIO

A apresentadora e chef inglesa Nigella Lawson, de 53 anos, viajou pela primeira vez ao Brasil para o lançamento de seu novo livro Na cozinha com Nigella: receitas do coração da casa (R$ 99,90), da editora Best Seller. O exemplar gastronômico traz 190 receitas, sendo  mais de 60 consideradas “expressas”. A britânica fez jus à sua nacionalidade e chegou pontualmente às 19h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na última quarta-feira (8), onde autografou exemplares para os fãs. Nigella estudou Jornalismo na Universidade de Oxford, e foi quando começou a se interessar pela cozinha: hoje, é autora de nove livros sobre culinária.

A noite começou cedo para quem queria um autógrafo. Ainda de tarde, às 17h, as filas começaram a ser formadas: uma para comprar o livro e pegar senha, e outra para receber o autógrafo da escritora. Inicialmente, 300 senhas foram disponibilizadas, mas devido à enorme procura, o número foi aumentado para 400, de acordo com a assessoria da livraria. A noite de ontem teve maior público que o primeiro evento de lançamento do livro no Rio, no Barrashopping, dia 4, onde foram vendidas 136 cópias do exemplar. No Leblon, foram 504 livros vendidos.

Foto: Mayra Nolasco
Foto: Mayra Nolasco
Mayra Nolasco
Foto: Mayra Nolasco

Após posar para algumas fotos, Nigella deu início à noite. A primeira fã a receber um autógrafo levou o filho, que foi paparicado: “vou te colocar em uma cadeira”, disse a cozinheira bem-humorada, sentando o bebê no livro.

Depois de autografar, Nigella posava para fotos oficiais que estão publicadas no Facebook do Grupo Editorial Record. Simpática e solícita, a estrela da noite conversou brevemente com os fãs que levavam seus exemplares para serem assinados. Respondeu a perguntas, deu dicas de culinária e disse que está amando o Brasil.

A estudante de publicidade Anne Adler, de 24 anos, foi uma das que teve o privilégio de conseguir trocar algumas palavras com a escritora.

– Desta vez vim pegar o autógrafo para uma amiga que está doente. O meu peguei no sábado [dia 4, no lançamento na Barra]. Tive a chance de perguntar para ela se tinha algum outro tipo de vinho ou bebida que possa substituir o Xerez, que ela usa muito em suas receitas, mas não é fácil de ser encontrado no Brasil. Ela disse que qualquer vinho seco mais puxado para o amadeirado pode substituí-lo sem problemas.

Grupo editorial record
Anne e Nigella: dicas gastronômicas (Grupo Editorial Record/Facebook)

Anne lembra que a escritora foi um tipo de salvação para ela e, por isso, conhecê-la pessoalmente foi um dos momentos mais importantes de sua vida:

– Depois da morte do meu avô e estando em um relacionamento amoroso muito instável, eu só queria desistir da minha vida. Mas eis que vejo esta mulher e minha vida muda. Enquanto ela preparava uma cheesecake de limão, eu fui ficando mais e mais apaixonada por aquele mundo, pelo amor e prazer que ela sentia e passava para mim, mera espectadora. Eu comecei a assistir a todos os episódios dos programas dela e cozinhar para amigos e família. Nunca fui boa em nada e, depois daquela cheesecake, me senti viva, apaixonada.

Fernanda Barbosa, de 24 anos, é formada em Relações Internacionais e chegou às 16h para garantir seu lugar na fila. Na cozinha com Nigella é seu terceiro livro da autora. Fernanda conta que começou a cozinhar por causa de uma receita da apresentadora, chamada totally chocolate chocolate chip cookies.

– Ela é muito simpática! Eu escrevi uma carta para ela e ela deixou separada, junto dos outros presentes que ganhou. Como nós duas estávamos de preto, ela brincou comigo dizendo que viemos iguais.

253321_10151623642800609_720482040_n
Fernanda e Nigella: carta guardada (Fonte: Grupo Editorial Record/Facebook)

Fátima Adriana, de 43 anos, também gosta de cozinhar, mas ressalta que o que a atrai em Nigella é seu incrível dom de transformar a culinária em poesia, devido à riqueza de detalhes com que descreve suas receitas.

Laís Junqueira, de 23 anos, adora cozinhar: “todo dia, o dia todo”, brinca. Laís comprou dois exemplares do livro, um para ela e outro para dar de presente à mãe.

– Como sou tradutora, leio as receitas dela em inglês. Por isso, fiz uma brincadeira: peguei uma mesma receita e fiz duas vezes: uma de acordo com a original que li e outra de acordo com um tradutor automático, e trouxe os dois resultados para Nigella. É engraçado que o automático traduziu “chocolate chips” como chocolate ou batatas fritas, e eu coloquei o ingrediente na hora de cozinhar. Ela achou divertido e prometeu que vai experimentar.

179964_10151623663235609_104494876_n
Laís e Nigella: dois resultados de uma receita (Fonte: Grupo Editorial Record/Facebook)

O estudante de engenharia Thiago Baranda, de 22 anos, foi ao evento por sugestão da mãe, Janaina, que também estava por lá.

– Viemos porque minha mãe sempre assiste ao programa da Nigella, e eu adoro cozinhar, especialmente doces.

Image
Tricia Woolston

Mas a grande movimentação no shopping ontem não foi boa para todos. A fã Ana Maria Ribeiro chegou atrasada, às 20h, e se chateou por não ter conseguido a senha para ter um livro autografado.

– Já fizemos receitas dela lá em casa, mas quem gosta mesmo é minha filha. Daria o livro autografado de presente para ela, pena que não consegui. Agora devo comprar pelo site.

Por volta das 20h30, Nigella deu uma pausa nos autógrafos para retocar a maquiagem. A maquiadora Tricia Woolston estava lá e disse ao Paz, amor e lápis de cor que trabalha com Nigella há quatro anos e que é ótimo. Tricia disse que também é sua primeira vez que no Brasil e que está amando “este país lindo”.

216328_518210971576101_1626526162_n
Tricia e eu

Vamos torcer para elas voltarem!

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Um comentário em “NIGELLA IN RIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s