Bonecos de pano que são a sua cara (e de todo mundo que quiser)

Inspirada pelos livros de histórias infantis de sua filha, a estudante de arquitetura Gabriela Costa, de 26 anos, começou a costurar bonecos de pano com o rosto e a roupa dos personagens e, daí, foi “um pulo” para começar a pensar em pessoas de verdade. Decidiu fazer bonequinhos da família inteira (irmão, irmã, marido, cunhada, cunhado) até o dia em que perguntaram se ela imaginava transformar aquilo em comércio. A ideia que partiu de uma brincadeira se transformou na MoleKinhos Toy Art, marca que cria bonecos de pano baseados em personagens reais ou, até mesmo, no desenho de uma criança. Cada boneco mede 30 cm e custa R$ 70.

– Comecei um pouco insegura, mas cada bonequinho que vejo pronto fico mais feliz com o resultado! Sou suspeita para falar, mas acho eles lindos e me apego a todos – conta Gabriela.

A descrição na página do Facebook é simples: “bonecos personalizados feito à mão”, mas o trabalho é muito mais complexo. O primeiro passo é o esboço do boneco, que é feito com base em fotos e descrições dos clientes. Depois é a hora da costura e, neste momento, sua mãe a ajuda fazendo as roupas à máquina, enquanto Gabriela faz o corpo à mão. Quando o boneco já está vestido, é chegada a hora dos detalhes, como adereços e sapatos.

– Às vezes, fico horas desenhando para poder sintetizar as características de cada um e entender um pouco da personalidade da pessoa, porque, na verdade, são pequenos detalhes que fazem a identificação com o boneco, mesmo quando alguns traços não ficam parecidos – explica.

169963_113976105431774_1465971538_o
Fonte: MoleKinhos Toy Art / Facebook

O coração seguido por um eletrocardiograma, costura presente em todos os bonecos,  surgiu como a ideia de ser a logomarca, mas acabou se transformando em sua assinatura, onde as batidas têm a intenção de mostrar que cada boneco é único, assim como seus donos, e que tem vida.

– Não utilizo nenhum padrão, para que, de fato, eles não sejam iguais.

Todas as encomendas que recebeu até hoje foram para dar um MoleKinho de presente em datas especiais, como aniversários, aniversários de namoro ou casamento. Gabriela conta que grande parte dos pedidos foram de namoradas que queriam presentear namorados, quando ela imaginou que fosse acontecer o contrário.

O prazo de entrega é de duas semanas, tempo estipulado como “uma garantia de que saia tudo certo, levando em consideração fazer o desenho, ser aprovado, costurar, possíveis imprevistos e outras encomendas que estejam na fila”. A loja, ainda recente, vai completar 1 ano em Agosto. Para comemorar, será feita uma promoção, presenteando os que a fazem seguir com o projeto. Qualquer dúvida, entre em contato no Facebook ou por e-mail: bonecosmolekinhos@gmail.com .

Eu já fiz o meu MoleKinho (inspirado na foto que a Monalisa tirou aqui). Olhem como ficou:

Fonte: MoleKinhos Toy Art / Facebook
Fonte: MoleKinhos Toy Art / Facebook

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

4 comentários em “Bonecos de pano que são a sua cara (e de todo mundo que quiser)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s