PROJETO PAI DA NOIVA

Sabe aquela velha história de que toda mulher sonha em viver um conto de fadas, se casar de véu e grinalda? O sonho de Luna Berbert, de 25 anos, era maior: entrar com o pai mais magro e saudável a caminho do altar.

Desde pequena Luna foi acostumada a praticar esportes, a exemplo dos pais, e sua alimentação sempre foi boa. Mas, conforme os anos foram passando, seu pai, Marcelo Berbert, de 57 anos, foi engordando e sua saúde foi ficando prejudicada. Foram inúmeras as tentativas de fazer com que ele emagrecesse, mas ficar acima do peso novamente depois de um tempo era uma constante.

Quando Alexandre Mattos, de 37 anos, a pediu em casamento, em julho de 2012, o “pai da noiva” conseguiu perder 7 kg. Mas, depois do sucesso relâmpago, voltou a engordar mais uma vez. Até que, em março deste ano, Luna viu os resultados de alguns exames de rotina do pai e percebeu que todos os índices de saúde haviam piorado. Por ser personal trainer, o noivo foi peça fundamental para que o casal elaborasse a melhor forma de dar um basta naquilo e fazer com que Marcelo percebesse a gravidade da situação.

– O chamei para conversar no mesmo local onde nove anos atrás havíamos jogado as cinzas do meu avô paterno. Nosso papo foi muito difícil e emocionante, mas funcionou. Ali mesmo, eu apresentei a ele alguns projetos que seguia nas redes sociais e propus fazermos um perfil para ele. Assim, daria satisfações não só a mim e ao meu noivo como também aos seus seguidores – lembra Luna.

Desta forma, surgiu o Projeto Pai da Noiva, que já conta com 1.600 seguidores na página do Facebook e 19k no Instagram. Hashtags como #aleluna, #projetopaidanoiva, #casamentodoano e #projetocasamentoaleluna podem ser encontradas na rede. Marcelo conta que sua relação pessoal com Alexandre é boa e que, em relação ao projeto, o genro o orienta nas atividades, sendo muito rígido e exigente. As páginas não servem apenas para mostrar a evolução do projeto, mas também para postagens sobre a vida pessoal de Marcelo, como almoços de família ou visitas à sua mãe.

Do início até agora, – hoje faltando apenas uma semana para o tão esperado evento – Marcelo conseguiu perder 20kg. O terno que será usado no dia do casamento teve que ser alugado. Comprar um não teria dado certo. Isso porque, quando tudo começou, não se sabia exatamente qual o tamanho serviria. Na primeira vez que foi na loja experimentou um tamanho 64 de paletó e, agora, vai usar um tamanho 52.

1ª Avaliação 16 de abril 2013
Marcelo Berbert em sua primeira avaliação (Arquivo Pessoal)
Calça que usava sem cinto 02 de julho
Marcelo Berbert em 02/07/2013 (Arquivo Pessoal)
IMG_3944
Marcelo Berbert com a calça tamanho 64 (Arquivo Pessoal)

Apesar de, quando jovem, também ter sido adepto dos esportes (abaixo estão fotos concedidas pela família com exclusividade ao Paz, amor e lápis de cor), a mudança foi brusca, pois teve que administrar sua antiga rotina de trabalho com treino, horários de alimentação e dedicação às redes sociais. De acordo com Marcelo, “nunca é fácil iniciar um projeto totalmente diferente do que estamos vivendo no momento, por melhor que ele seja”. Hoje em dia, no entanto, se Marcelo fica um dia sem fazer atividade física, seu corpo percebe a diferença, seu humor muda e sua mente “quase pira”, pois a prática de exercícios e o contato com o ambiente externo fazem parte dele hoje. Dentre as mudanças na sua saúde está a percepção de que agora existe maior disposição, agilidade e qualidade de sono.

Praia de Ipanema_1970
Marcelo Berbert na praia de Ipanema em 1970 (Arquivo Pessoal)
Pier de Ipanema_1972
Marcelo Berbert no píer de Ipanema em 1972 (Arquivo Pessoal)

– O que mais gosto de fazer é o que chamamos de Caminhada Guerreira, onde coloco uma mochila com uma bola de 5kg dentro mais um arrasto de 6kg preso a ela, e vou segurando dois bastões de caminhada. Normalmente são 5km na areia. O que mais mudou foi meu amor-próprio. Hoje tenho mais prazer em viver, sou mais feliz, mais ativo e mais bem-humorado.

4 de junho o rastro do Wilson nome do querobel
Marcelo em 04/06/2013 fazendo a Caminhada Guerreira (Arquivo Pessoal)
12 de Junho
Marcelo Berbert em 12/06/2013 (Arquivo Pessoal)

A relação pai-e-filha de Marcelo e Luna é de bastante proximidade. “Somos unha e carne”, garante a filha, ressaltando que ambos se parecem não só no que diz respeito às visões do mundo, como também no relacionamento com as pessoas. Segundo ela, são “amigos, cúmplices e exemplos um para o outro”.

Daqui a uma semana é o casamento tão esperado pela família. Apesar de Luna ser carioca e Alexandre ser gaúcho, a cerimônia será realizada no Hotel Fazenda do Serrote, em Minas Gerais, lugar que consideram um “pedacinho do paraíso na Terra” e, portanto, ideal para realizar este sonho. A lua de mel vai ser no Caribe. Felicidades aos noivos!

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

5 comentários em “PROJETO PAI DA NOIVA

  1. Belíssima matéria! Lindos vestindo o branco da PAZ! Tudo o que mais desejo é que minha filha seja muito feliz ao lado de Alexandre. Parabéns a equipe, a Luna pela insight sensível e inteligente do Projeto Pai da Noiva, a Marcelo, meu companheiro pela brilhante superação e a Ale pela competência profissional! Um brinde aos noivos do ano 2013! Com amor e admiração, Lídia,mãe da noiva…

  2. Excelente Ligia!
    Muito bem escrito e fiel no conteúdo. Senti-me honrado com a forma carinhosa que foi abordada toda a matéria. Não tenho como agradecer, a não ser desejando a você e toda a sua equipe, que tenham muito sucesso no futuro de vocês. Que você continue sendo essa pessoa integra que demonstrou ser ser, pois, são como pessoas assim que vamos melhorar o mundo que vivemos. Esteja sempre em paz e seja feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s