MINI-HISTÓRIAS DIVERTIDAS

Como deixar registrado as coisas fofas que seus filhos fazem? Vídeos, fotos e… Que tal uma fanpage no Facebook? Com esse propósito, o diretor de arte Jorge Uesu resolveu criar a página Daniel e Bianca, onde registra os diálogos dos filhos Daniel, de 7 anos recém-completos, e Bianca, de 4, para que seus pensamentos “não se percam no tempo”.

– Desde que o Daniel era pequeno eu já costumava postar algumas frases engraçadas no meu perfil. Depois veio a Bianca e mais gente passou a curtir os posts. Chegou uma hora que as mães dos meus amigos estavam me adicionando só para ler as histórias, então resolvi criar a página. Para que qualquer um possa ler – lembra o pai das crianças.

Para não expor demais os filhos, deixa para colocar fotos deles em sua página pessoal. Na “Daniel e Bianca”, os diálogos vêm acompanhados de desenhos feitos por Guilherme Match, ilustrador da equipe na agência de propaganda onde Uesu trabalha e seu parceiro no desenvolvimento dos personagens.

Em casa, a relação da família é boa, mas Uesu lamenta ter pouco tempo de ficar com eles: “quando saio ainda estão dormindo, e volto tarde”, mas fica feliz pelos filhos se darem bem, apesar de brigarem bastante.

– Daniel está na idade de importunar a irmã sem motivo, então vivem se pegando, mas quando o pai ou a mãe (Walkiria) interfere eles se protegem – conta.

Até o final do ano, Uesu quer lançar um livro com os diálogos dos filhos, mas isso será feito,provavelmente, de maneira independente e com tiragem baixa: “andei me informando e vi que lançar por editora é meio complicado e pagam pouco”, explica.

O sucesso da página (são mais de 5 mil curtidas) tenta ser explicado por Uesu: “é um tipo de humor universal”. E, realmente, quem é que não se diverte lendo essas coisinhas?

1db
Ilustração: Guilherme Match / Fonte: Daniel e Bianca (Facebook)
2db
Ilustração: Guilherme Match / Fonte: Daniel e Bianca (Facebook)
4db
Ilustração: Guilherme Match / Fonte: Daniel e Bianca (Facebook)

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

2 comentários em “MINI-HISTÓRIAS DIVERTIDAS

  1. Que lindo!! Adoro as histórias de criança, elas são muito espontâneas e compartilhar desta forma é super interessante!

  2. Demais! Sempre falo para a minha tia escrever dos filhos dela! Vou mandar pra ela! Queria muito saber das minhas, de quando eu era pequena! Vou com certeza escrever muito sobre os meus! Amei, amei!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s