Como deixar registrado as coisas fofas que seus filhos fazem? Vídeos, fotos e… Que tal uma fanpage no Facebook? Com esse propósito, o diretor de arte Jorge Uesu resolveu criar a página Daniel e Bianca, onde registra os diálogos dos filhos Daniel, de 7 anos recém-completos, e Bianca, de 4, para que seus pensamentos “não se percam no tempo”.
– Desde que o Daniel era pequeno eu já costumava postar algumas frases engraçadas no meu perfil. Depois veio a Bianca e mais gente passou a curtir os posts. Chegou uma hora que as mães dos meus amigos estavam me adicionando só para ler as histórias, então resolvi criar a página. Para que qualquer um possa ler – lembra o pai das crianças.
Para não expor demais os filhos, deixa para colocar fotos deles em sua página pessoal. Na “Daniel e Bianca”, os diálogos vêm acompanhados de desenhos feitos por Guilherme Match, ilustrador da equipe na agência de propaganda onde Uesu trabalha e seu parceiro no desenvolvimento dos personagens.
Em casa, a relação da família é boa, mas Uesu lamenta ter pouco tempo de ficar com eles: “quando saio ainda estão dormindo, e volto tarde”, mas fica feliz pelos filhos se darem bem, apesar de brigarem bastante.
– Daniel está na idade de importunar a irmã sem motivo, então vivem se pegando, mas quando o pai ou a mãe (Walkiria) interfere eles se protegem – conta.
Até o final do ano, Uesu quer lançar um livro com os diálogos dos filhos, mas isso será feito,provavelmente, de maneira independente e com tiragem baixa: “andei me informando e vi que lançar por editora é meio complicado e pagam pouco”, explica.
O sucesso da página (são mais de 5 mil curtidas) tenta ser explicado por Uesu: “é um tipo de humor universal”. E, realmente, quem é que não se diverte lendo essas coisinhas?



Beijos,
Ligia
Que lindo!! Adoro as histórias de criança, elas são muito espontâneas e compartilhar desta forma é super interessante!