EXPLICANDO HANNA

Quem anda no Rio de Janeiro certamente já se deparou com um desses pôsteres colados em muros, tapumes e postes pelas ruas: “Hanna / Sucesso mundial / Breve CD nas lojas”. Sempre me perguntei: quem é Hanna e que sucesso louco é esse que ela faz? E este CD, será que já saiu? Engraçado também é que, às vezes, sobre os cartazes tem colado um papel escrito “SHOW COPACABANA” com uma data aleatória. Há um tempo comecei a ver uma variação deste cartaz. Agora, em vez de ser uma foto em preto e branco, é um desenho (que mais parece a Rita Lee de gravata), com os escritos “Hanna / Por favor sucesso / Canta Liverpool / Não é Beatles”.

hanna2-assinatura

Cheguei a pensar que fosse algum tipo de intervenção urbana, porque volta e meia vejo os pôsteres, e sempre em lugares novos, mas nunca vi quem os cola (é tênue a linha que divide a possibilidade de serem duendes ou de ser apenas uma coincidência braba). Decidi dar um fim a esta dúvida e fazer algo que nunca tinha me ocorrido antes: joguei um Hanna+sucesso+mundial no Google e voilà. Ela é uma cantora de verdade que tem FacebookMySpace e canal no YouTube. Hanna canta clássicos da música brasileira (como João Gilberto e Cazuza) e, por mais que nos cartazes não tenha uma descrição específica dos locais onde os shows são realizados, o Facebook passa essa informação com mais precisão. Só que, apesar de as publicações na rede social serem públicas, o perfil só aceita “amigos”. Ou seja, não é uma página que se possa “curtir”.

Por enquanto, isso é o que sei sobre ela. Espero que tenha saciado um pouco da curiosidade de vocês!

Quem quiser conferir ao vivo, dia 29/09 ela vai fazer show no Forte de Copacabana, às 18h. A entrada é franca e a classificação livre.
Fonte: Divulgação / Facebook
Fonte: Divulgação / Facebook
Beijos,
Ligia
Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

4 comentários em “EXPLICANDO HANNA

  1. Nossa, eu nunca saberia! Realmente, já vi este papel colado em muitos lugares e nunca tinha me dado conta de que não sabia o que era. Gostei, vou ficar mais atenta agora!

  2. eu tb costumo ir ao Rio e sempre vejo estes cartazes espalhados desde o centro ate ipanema, esta foto do desenho eu ainda não vi, mas é trash demais, eu não sabia que era uma cantora de Bossa Nova, mas agora, sucesso mundial?? não força né Hanna. Mas o que mais chamava atenção era o cartaz que ela parece muito a Cassia Kiss! Essa ai é mais uma das milhares de curiosidades pitorescas da Cidade Maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s