CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

Memória afetiva é uma coisa engraçada. Às vezes você passa na rua e sente um cheiro aleatório que te remete à infância, ou ouve uma música que traz à tona algum momento específico que você passou. Para quem curte esta sensação, aconselho: assista ao filme Confissões de adolescente. Impossível não lembrar do seriado que passava na TV Cultura nos anos 1990, onde Paulo (personagem de Luiz Gustavo) cria sozinho as quatro filhas: Diana (Maria Mariana), de 19 anos, Bárbara (Georgiana Góes), de 17, Natalia (Daniele Valente), de 16, e Carol (Déborah Secco), de 13, que aparecem no longa como participações especiais.

A série, inspirada nos diários de Maria Mariana, ganhou pelo roteiro de Matheus Souza o formato para cinema exatos 20 anos após a estreia na TV e conta mais uma vez com a direção de Daniel Filho que, junto com Cris d’Amato, fala sobre adolescentes, mas de uma forma adulta, e foi isso que me atraiu. A versão atual ganhou Cássio Gabus Mendes interpretando o advogado Paulo e as filhas mudaram de nome: Tina é vivida por Sophia Abrahão, Bianca por Bella Camero, Alice por Malu Rodrigues e Karina por Clara Tiezzi. Apesar de manter a estrutura e até ter cenas parecidas com as de episódios da série original, o filme apostou em manter o diálogo com os adolescentes de agora. Assuntos como sexualidade, a perda da virgindade, a primeira menstruação, o término de um longo namoro e a busca pela profissão são alguns dos temas debatidos ao longo dos 90 minutos do filme que traz em sua trilha sonora a música Sina, de Djavan, que não podia faltar.

As atrizes  Maria Mariana, Daniele Valente, Georgiana Góes, Deborah Secco, Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Bella Camero e Clara Tiezzi fotografam com o diretor Daniel Filho (Foto: Divulgação)
As atrizes Maria Mariana, Daniele Valente, Georgiana Góes, Déborah Secco, Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Bella Camero e Clara Tiezzi fotografam com o diretor Daniel Filho (Foto: Divulgação)
Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s