O LOBO DE WALL STREET

Não sou muito fã de filmes longos demais, então adianto que se “O Lobo de Wall Street” me prendeu a atenção ao longo de todas as três horas de duração, é porque realmente é bom.

Além de ser estrelado pelo incrível Leonardo DiCaprio, o filme, que se passa no fim dos anos 1980, consegue misturar humor em um contexto que envolve muito sexo, drogas, dinheiro e a história (baseada em fatos reais) de corrupção de Jordan Belfort (vivido por DiCaprio), ex-corretor condenado por fraude e lavagem de dinheiro. Este toque de comédia vem dividindo opiniões, especialmente por, na visão de alguns, glorificar a vida de um golpista. A meu ver, o filme apenas é fiel à história contada pelo próprio Belfort em sua autobiografia, também intitulada “O Lobo de Wall Street”. Isso também explica o fato de o filme ser narrado em primeira pessoa e de DiCaprio olhar para a câmera em alguns momentos, como se estivesse falando diretamente aos espectadores.

O novo filme de Martin Scorsese, que estreou ontem (24) nos cinemas brasileiros, foi indicado cinco vezes ao Oscar: melhor ator (DiCaprio), melhor ator coadjuvante (Jonah Hill), melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado (do bestseller homônimo).

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

2 comentários em “O LOBO DE WALL STREET

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s