1 ANO DO BLOG!

Escrever está em mim. Este foi um dos motivos pelos quais escolhi fazer Jornalismo. Mal sabia eu que o universo dos comunicadores sociais é algo muito maior do que papel e caneta na mão. Mas, para mim, descobri-lo foi ainda melhor, pois me deu a certeza de que fiz a escolha certa. Se eu tivesse escolhido outra carreira, Medicina, por exemplo, ia acabar receitando poesia e crônica aos meus pacientes. “Duas doses de Drummond por dia e antes de dormir um pouco de Veríssimo, para desopilar o fígado”, diria.
Mas a vida foi justa e me situou onde eu realmente precisava estar. Um ano atrás, me vi no penúltimo período da faculdade, tendo uma das melhores aulas que eu tinha tido até então, Jornalismo Cultural, sentei-me em frente ao computador e falei comigo mesma (porque vira e mexe eu falo sozinha): “É hoje que vou criar um blog”. A ideia já martelava na minha cabeça havia tempos e eu nunca colocava em prática. Deixava pra depois, pra quando eu tivesse uma ideia legal, me esquecendo que tudo começa com um primeiro passo. Eu precisava botar pra fora e falar sobre o universo que me interessava – e que podia interessar outras pessoas também. Como expliquei no post inaugural, o nome do blog resultou da legenda de um desenho que eu fiz exatamente nessa aula, enquanto ficava ouvindo o Dapieve falar sobre resenha crítica.
E hoje, 5 de abril, esse “filho” faz 1 ano. Obrigada a todos vocês que visitam, comentam, compartilham, twittam, curtem e, mais do que isso, me dão a motivação necessária para eu não parar por aqui.
Que venham muitos mais aniversários cheios de Paz, amor e lápis de cor!

Beijos,

Ligia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

5 comentários em “1 ANO DO BLOG!

  1. Li, pode me receitar “Duas doses de Drummond por dia e antes de dormir um pouco de Veríssimo” quando quiser, sim?

    Parabéns pelo blog lindo que tem montado neste ano completo!

    Beijos,
    Joana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s