RIO, EU TATUO

Julia Assis sempre gostou de arte. Estudou pintura, dança, música, formou-se em Cinema pela PUC-Rio e fez cursos de fotografia no Ateliê da Imagem. Começou a encarar a fotografia como profissão e em 2011 viu-se embarcando para São Paulo a trabalho. Julia saiu do Rio, mas deu um jeito de o Rio não sair dela: decidiu tatuar o morro Dois Irmãos no punho.

– Não conseguia ficar mais de um mês sem voltar para o Rio. Um pouco mais de um ano depois, decidi me mudar de volta e fiz mais uma tatuagem. Foi aí que comecei a me perguntar se tinham outras pessoas que decidiram declarar o amor ao Rio da mesma forma que eu – explica a fotógrafa ao Paz, amor e lápis de cor.

Da curiosidade surgiu o Rio, eu tatuo. O projeto consiste em reunir pessoas que têm tatuagens em referência ao Rio de Janeiro. O objetivo é que o projeto vire livro. Já existe um contrato com a editora Andrea Jakobsson Estúdio, mas ainda estão em busca de patrocínio de empresas que se identifiquem com a ideia. Tendo o patrocínio, Julia garante que fará uma terceira tatuagem em homenagem à cidade maravilhosa.

– São, em média, 100 fotos e vídeos, tanto das tatuagens quanto das pessoas. As histórias das tatuagens vão entrar no livro junto das fotos, para que as pessoas saibam quem são aquelas pessoas, de onde são, e conhecer as histórias que elas decidiram compartilhar com o mundo.

Ela afirma que é difícil escolher uma foto favorita, mas a “do momento” é a de quatro amigas que tatuaram o morro Dois Irmãos para celebrar 20 anos de amizade. Sobre os próximos projetos, a fotógrafa adianta que já tem um novo em vista e que ele envolverá música, mas “ainda está um pouco cedo para falar sobre ele”.
signature2
Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

2 comentários em “RIO, EU TATUO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s