DRICHÓ NO TEMPLO

“Vai ser um grande happy hour”! É assim que Alan Rochlin, gerente de comunidades da empresa Templo, conta como vai ser o Drichó, brechó beneficente que o espaço vai promover na próxima quinta-feira, dia 12. Templo é um espaço de coworking, ou melhor, é uma “comunidade empreendedora”, como Rochlin prefere descrever.

– Dentro dessa comunidade, somos mais de 80 empresas aqui. Cada empresa tem seu próprio negócio e trabalha no seu dia a dia normalmente. A gente fornece toda a infraestrutura e estimula as conexões entre as empresas e as pessoas que circulam por aqui [os chamados coworkers] – explica.

Como um dos benefícios que o Templo oferece é o serviço de manicure feito pela Adriana, a Dri, como é carinhosamente chamada. Foi aí que surgiu a ideia do Drichó.

– Num desses papos, a Dri comentou com uma das coworkers que a mãe dela tinha sido diagnosticada com câncer e precisava operar e fazer o tratamento. Essa questão foi postada no nosso grupo no Facebook e começamos a pensar o que poderíamos fazer, todo mundo começou a se movimentar para organizar esse brechó beneficente. Foram as conexões aqui de dentro que conseguiram facilitar o acesso dela à cirurgia. E agora vem toda essa parte de tratamento, quimioterapia.

 

O happy hour vai ser regado à cerveja e com sabor de comida mexicana. Além do brechó de roupas e objetos de decoração, o Drichó vai contar com uma exposição e venda de fotografias de oito otógrafos profissionais e amadores, estes últimos que têm o Instagram como sua mídia principal. Todo o dinheiro arrecadado será doado para o tratamento da mãe da Dri.

Entre os fotógrafos convidados está Breno Melo, que expõe pela primeira vez suas fotos:

– Surpreendeu positivamente ser chamado para expor neste evento, porque além de ter uma visibilidade legal para as nossas fotos, vai ser por uma boa causa, vai ajudar a Dri, que é tão querida no Templo. Vai ser bom também porque isso abre portas para a galera conhecer meus cliques, e, de repente, a partir daí, já começar a fazer outras exposições.

Uma das fotos que serão expostas no Drichó, por Breno Melo.
Uma das fotos que serão expostas no Drichó, por Breno Melo.

Sobre a escolha de quais fotos entrariam na exposição, Breno lembra do aniversário do Rio:

– A princípio, fechamos que o tema seria o Rio, por causa das comemorações de 450 anos. Então foi bem mais fácil, porque eu tenho muita foto do morro Dois Irmãos, da praia, essas coisas. Escolhi quatro fotos que eu gosto bastante. Algumas foram feitas com celular, outras com a minha câmera.

O evento será realizado nesta quinta, dia 12, a partir das 17h30, no Templo da Gávea (Rua Duque Estrada, nº 41). Quem não puder comparecer, não se preocupe: o brechó vai continuar funcionando por um mês. Nos vemos lá?

signature2

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

3 comentários em “DRICHÓ NO TEMPLO

  1. O Jeizzon já trabalhou no Templo, eu amo aquele lugar! No dia em que tiver minha empresa, eu gostaria de ter minha mesinha lá. O lugar é lindo, todo arborizado, com um clima ótimo e eventos e pessoas inspiradoras. Queria muito ir ao Drichó, mas será que dá tempo? Saio do trabalho às 19h, no Humaitá. Você sabe até que horas vai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s