AGATHA CHOCOLATES

AGATHA1

Agatha sempre foi apaixonada por doces. Tanto que, ainda pequena, ia para a cozinha ajudar sua mãe a sua avó a cozinhar. Mais tarde, passou a levar doces para os encontros de família e a fazer bolos de aniversário para as amigas mais próximas. Na Páscoa do ano passado, viajou para Búzios e resolveu presentear a todos com um tabuleiro de brownie feito especialmente para o feriado, “com ovos de chocolate por cima”. Depois da degustação, veio a pergunta: “Por que você não vende isso?”

Aproveitou o feriado seguinte, de Dia das Mães, para colocar a sugestão em prática: foram oito tabuleiros encomendados. Despretensiosamente, postou uma foto do doce em seu Instagram e começaram a surgir os comentários perguntando se ela estava vendendo. Não teve jeito: resolveu encarar o desafio (ou a proposta) de levar os doces para vender na faculdade – ela cursava jornalismo – e no estágio. Começou vendendo para os amigos, mas logo chegaram os amigos dos amigos e assim por diante.

– Aí eu resolvi abrir um Instagram [profissional] porque é um ótimo meio de comunicação, é uma ferramenta incrível! Fiz algumas postagens e todo mundo procurou, curtiu, seguiu, e está dando certo. Eu comecei a inventar bolos diferentes, e isso se tornava um marketing para mim. Chegou uma hora que não estava mais dando para conciliar o estágio e os doces e eu pensei: ou eu vou seguir com o jornalismo, ou eu vou tentar me descobrir nisso. E resolvi tentar. Minha mãe fala que nunca me viu tão animada na vida! Aí eu abri a empresa.

Começou a trabalhar por encomendas já em maio e em novembro inaugurou seu quiosque no térreo da galeria 281 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. A maior parte do público do Agatha Chocolates veio mesmo do Instagram – que já tem 11.7k seguidores!

– Eu fico uma hora e meia todos os dias no quiosque e, sempre que eu estou aqui, procuro conversar com os clientes para ter um feedback. E eu sempre pergunto como conheceram o Agatha Chocolates e todo mundo fala que foi através do Instagram. Posso dizer que nisso a faculdade de Comunicação me ajudou muito, nessa parte das redes sociais.

São inúmeras variedades de doces, mas o carro-chefe é o brownie recheado de brigadeiro de Galak com Oreo. Todas as receitas, aliás, foram criadas pela Agatha.

– Claro que eu tenho uma base, mas a partir dela eu vou melhorando, inventando, mudando! O brownie recheado de brigadeiro de Galak com Oreo surgiu do nada, e se tornou o doce que eu mais vendo. É sempre o primeiro a acabar.

Bolo de brownie todo de brigadeiro de Galak com Oreo / Foto: Agatha Chocolates
Bolo de brownie todo de brigadeiro de Galak com Oreo / Foto: Agatha Chocolates

Este mês será lançada uma linha de doces fitness: sem glúten e sem açúcar. Uma nutricionista auxiliou neste processo, testando os ingredientes alternativos ao lado de Agatha. É a mesma nutricionista responsável por toda a informação nutricional que vem na embalagem de cada doce. Entre as novidades estará a palha italiana vegana, que leva tâmaras, castanha do Pará e cacau em pó.

Deu água na boca? Eu e a Agatha decidimos nos unir e fazer um sorteio especial para vocês! Vale uma caixinha com 8 brownies de sabores sortidos. Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:

Seguir o Facebook do Agatha Chocolates e do Paz, amor e lápis de cor

Seguir o Instagram do Agatha Chocolates e do Paz, amor e lápis de cor

Marcar 3 amigos na publicação deste post

O resultado do sorteio é NESTE SÁBADO (11/04) e o vencedor pode buscar seu presente no quiosque nos dias 13, 14 ou 15/04.

BOA SORTE!!!

O quiosque funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14h.

signature2

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

3 comentários em “AGATHA CHOCOLATES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s