Agatha sempre foi apaixonada por doces. Tanto que, ainda pequena, ia para a cozinha ajudar sua mãe a sua avó a cozinhar. Mais tarde, passou a levar doces para os encontros de família e a fazer bolos de aniversário para as amigas mais próximas. Na Páscoa do ano passado, viajou para Búzios e resolveu presentear a todos com um tabuleiro de brownie feito especialmente para o feriado, “com ovos de chocolate por cima”. Depois da degustação, veio a pergunta: “Por que você não vende isso?”
Aproveitou o feriado seguinte, de Dia das Mães, para colocar a sugestão em prática: foram oito tabuleiros encomendados. Despretensiosamente, postou uma foto do doce em seu Instagram e começaram a surgir os comentários perguntando se ela estava vendendo. Não teve jeito: resolveu encarar o desafio (ou a proposta) de levar os doces para vender na faculdade – ela cursava jornalismo – e no estágio. Começou vendendo para os amigos, mas logo chegaram os amigos dos amigos e assim por diante.
– Aí eu resolvi abrir um Instagram [profissional] porque é um ótimo meio de comunicação, é uma ferramenta incrível! Fiz algumas postagens e todo mundo procurou, curtiu, seguiu, e está dando certo. Eu comecei a inventar bolos diferentes, e isso se tornava um marketing para mim. Chegou uma hora que não estava mais dando para conciliar o estágio e os doces e eu pensei: ou eu vou seguir com o jornalismo, ou eu vou tentar me descobrir nisso. E resolvi tentar. Minha mãe fala que nunca me viu tão animada na vida! Aí eu abri a empresa.
Começou a trabalhar por encomendas já em maio e em novembro inaugurou seu quiosque no térreo da galeria 281 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. A maior parte do público do Agatha Chocolates veio mesmo do Instagram – que já tem 11.7k seguidores!
– Eu fico uma hora e meia todos os dias no quiosque e, sempre que eu estou aqui, procuro conversar com os clientes para ter um feedback. E eu sempre pergunto como conheceram o Agatha Chocolates e todo mundo fala que foi através do Instagram. Posso dizer que nisso a faculdade de Comunicação me ajudou muito, nessa parte das redes sociais.
São inúmeras variedades de doces, mas o carro-chefe é o brownie recheado de brigadeiro de Galak com Oreo. Todas as receitas, aliás, foram criadas pela Agatha.
– Claro que eu tenho uma base, mas a partir dela eu vou melhorando, inventando, mudando! O brownie recheado de brigadeiro de Galak com Oreo surgiu do nada, e se tornou o doce que eu mais vendo. É sempre o primeiro a acabar.

Este mês será lançada uma linha de doces fitness: sem glúten e sem açúcar. Uma nutricionista auxiliou neste processo, testando os ingredientes alternativos ao lado de Agatha. É a mesma nutricionista responsável por toda a informação nutricional que vem na embalagem de cada doce. Entre as novidades estará a palha italiana vegana, que leva tâmaras, castanha do Pará e cacau em pó.
Deu água na boca? Eu e a Agatha decidimos nos unir e fazer um sorteio especial para vocês! Vale uma caixinha com 8 brownies de sabores sortidos. Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:
❥ Seguir o Facebook do Agatha Chocolates e do Paz, amor e lápis de cor
❥ Seguir o Instagram do Agatha Chocolates e do Paz, amor e lápis de cor
❥ Marcar 3 amigos na publicação deste post
O resultado do sorteio é NESTE SÁBADO (11/04) e o vencedor pode buscar seu presente no quiosque nos dias 13, 14 ou 15/04.
BOA SORTE!!!
O quiosque funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14h.
Olá gostaria de saber quanto custa o bolo brownie de galak e oreo.bjs