Desculpem o sumiço! Resolvi aproveitar as férias para viajar um pouquinho… Mas estou de volta!
Apesar da distância, arrumei tempo para escrever este post. Assisti à Cássia eller, o musical e fiquei tão apaixonada que precisava vir aqui dividir com vocês. Apaixonante não somente a atuação do elenco como a voz de todos que estão no palco, que trazem musicalidade à peça contagiando o público presente, que participa e canta junto.
O papel-título fica sob a responsabilidade da Tacy de Campos, que estreia como atriz de forma impecável. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, até o dia 31 de maio, e conta a trajetória da cantora Cássia Eller desde o início de sua carreira. Parceira de palco, a atriz e cantora Eline Porto conheceu Tacy durante a leitura da peça e conversou com o Paz, amor e lápis de cor sobre a experiência.
– Ali trocamos poucas palavras, pois ela era muito tímida. Hoje somos amigas e admiro muito o trabalho dela. É uma pessoa incrível, de luz, ótima atriz e uma parceira de cena extremamente sincera e generosa. Sou fã.
Fã de Cássia Eller desde a adolescência, “principalmente por sua entrega e verdade”, Eline dá vida à Cláudia e à Maria Eugênia, sua mulher e também mãe de seu filho, Chicão. Para se preparar para os papéis, contou com a direção musical do baixista Fernando Nunes e da percussionista Lan Lanh, ambos amigos pessoais de Cássia.

– Eles contaram diversas histórias e nos auxiliaram na criação dos personagens. Vi muitos vídeos, fotos da Cássia e observei a Maria Eugênia nas vezes em que nos encontramos.
Para Eline, se tivesse que descrever o musical em uma palavra, seria “emocionante” e garante que a troca entre os colegas de palco é essencial.
– Sou super a favor de enaltecermos os ícones da nossa música. Eles fizeram parte do movimento cultural que ocorreu ao longo dos anos e deixaram para nós a intensidade de sua arte, dentre outras coisas. Visitar a história de cada artista brasileiro é visitar a história do país, é um mergulho na vida e na paixão pela música que cada um deles tinha e, mais do que isso, é a possibilidade que o público tem de conhecer esses grandes artistas ou de emocionar mais uma vez.
Serviço:
Até 31/05.
Quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea – Rio de Janeiro