SANTA

Libertação: é assim que a atriz Angela Vieira define Santa, peça que estreia hoje no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, e fica em cartaz por longa temporada, até o dia 4 de outubro. Contracenando ao lado dela está Guilherme Leme Garcia, que também dirige o espetáculo.

Com uma concepção poética, Santa conta a história de um relacionamento amoroso que chegou ao fim, e é encenada de forma inusitada e bastante intimista: o palco é invertido e os atores se apresentam a um número mais restrito de espectadores – o espaço comporta apenas 92 pessoas e os lugares não são marcados.

– O diretor abriu mão de um número maior de cadeiras em função de usar um espaço tão lindo como o do Teatro Tom Jobim, já que havia esta possibilidade. E a concepção do espetáculo, texto, cenário e trilha são absolutamente integrados neste espaço, que é quase uma instalação – explicou Angela em entrevista ao Paz, amor e lápis de cor.

Foram dois meses de intenso ensaio que a atriz precisou conciliar com as gravações da novela I Love Paraisópolis, da qual também faz parte do elenco.

– Foi um período bem puxado de trabalho. Não tive dia de folga nesse período. Trabalhei aos domingos também para compensar os dias de gravação em que não conseguia ensaiar – lembra.

Não houve, no entanto, nenhuma preparação específica. Angela explica que bastou entenderem e estudarem o texto, que é bastante profundo e fala sobre assuntos delicados como relacionamento, separação, solidão e decisão. A peça busca causar na plateia uma “experiência sinestésica” através da mistura de texto, cenário, figurino e movimento. Movimento que aparece também em forma de dança: os dois atores dão um show ao dançarem juntos e separadamente.

– Voltar a dançar está sendo prazeroso demais. Neste espetáculo, o Gui [diretor] pediu que eu assumisse a respiração mais ofegante quando falo depois de algum movimento corporal, pois serve à cena – explica a atriz, que também foi bailarina do Corpo de Baile do Theatro Municipal por bastante tempo.

Santa tem duração de 1 hora, com sessões aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Ingressos a R$ 40. A classificação é livre. O Teatro Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico nº 1.008.

 

signature2

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s