3×4: MABI AREAL

Foto: Mayra Nolasco
Foto: Mayra Nolasco

A arte sempre esteve na vida de Maria Beatriz Areal. Mais conhecida como Mabi, a carioca de 25 anos sempre foi incentivada pelos pais a desenhar e decidiu fazer faculdade de Design, na PUC do Rio de Janeiro. A ideia inicial era trabalhar com concept art e filmes de animação em 3D, mas a vida acabou indo por outro caminho e, há pouco mais de um ano, Mabi tornou-se tatuadora.

– Me frustrei um pouco com o curso, percebi que o design não é uma profissão valorizada e, com o tempo, percebi que não tinha nada a ver comigo. Foi então que decidi procurar saber mais sobre tatuagem e, quando surgiu uma oportunidade de aprender a tatuar, agarrei com força a chance. Hoje em dia me sinto totalmente realizada!

Mabi atende com hora marcada no estúdio RioInk, no Catete, e foi com ela que eu fiz a minha primeira tatuagem. Conheci seu trabalho através do Instagram (@mabi_areal) e me apaixonei pelos seus traços. Mandei um e-mail pedindo orçamento, combinei a data e fiz. Estou apaixonada!

Para quem ficou curioso: é um buquê com uma tulipa, uma lavanda, quatro rosas e duas saudades. <3

Meu buquê (Foto: Mayra Nolasco)
Meu buquê (Foto: Mayra Nolasco)

– Geralmente os clientes me acham no Instagram ou por recomendação de amigos. Costumo pedir que me enviem um e-mail para que eu consiga me organizar melhor e responder com toda atenção a cada um. Além disso, peço um sinal num valor a ser acordado com a pessoa. Eu trabalho da seguinte forma: marcamos uma hora para fazermos juntos o desenho da tatuagem, pois assim ele pode opinar e sugerir modificações na arte. Após o processo de criação,  faço o decalque do desenho desejado [uma cópia em papel carbono], corto e com um creme fixador de decalque aplico na pele do cliente para testar o lugar da tatuagem e, sendo aprovado, fazemos a tattoo. Acho importante que cada pessoa tenha seu desenho exclusivo e este método está funcionando superbem.

Desenhar é um talento nato de Mabi e ultimamente tem trabalhado nos estilos geométricos, mandalas e pontilhismo, mas ressalta que isso não significa que não “tombe”para outros tipos.
– No momento, estou estudando para fazer realismo e neotrad, dois estilos que adoro.
Para ela, tatuar-se é fazer um manifesto onde o corpo é a forma como nos apresentamos ao mundo.
– Eu acredito que a tatuagem venha como um complemento à autoestima, uma transformação que faz com que a pessoa se sinta mais bonita e completa consigo mesma. Eu acho que todos tem o direito de não gostar de algo. No entanto,  é necessário que haja respeito.  Não é porque gosto ou tenho uma tatuagem que isso modificará quem sou ou afetará minha inteligência ou capacidade de executar tarefas do dia a dia. Acho um completo absurdo alguns lugares não empenharem funcionários tatuados, mas fico feliz que essa realidade esteja mudando,  mesmo que aos pouquinhos.

Seus pais sempre a apoiaram em todas as suas decisões, principalmente a de virar tatuadora, inclusive já os tatuou “meio milhão de vezes”, diverte-se.

Mabi tem 12 tatuagens. A primeira foi feita aos 16 anos – três borboletas na nuca “meio Romero Brito” – mas que não a representam em nada hoje em dia. A última tattoo foi feita por ela mesma – que talento! São flores no antebraço, representando algumas pessoas de enorme importância na minha vida.

IMG_7708

– Acredito que vivemos em meio a uma cultura completamente estética e acho que a tattoo pode vir como um acessório. Todas as minhas tattoos são desenhos feitos por mim e tatuados por amigos tatuadores. Não tenho uma tatuagem preferida,  mas certamente as que eu mais gosto são aquelas que fiz nas pessoas que eu mais amo e que sempre me apoiaram.

Abaixo vocês podem conferir o processo da minha tatuagem. As fotos foram tiradas pela minha querida Mayra Nolasco.

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

4 comentários em “3×4: MABI AREAL

  1. Você é meu orgulho, linda, talentosa, guerreira, uma profissional e tanto. Meu amor todo o sucesso do mundo, que os anjos digam amém por onde você passar e quem estiver ao seu lado.

    Parabéns ! O mérito é todo seu, e agora existe um anjo que está aplaudindo e estará aonde você estiver ♡♡♡
    Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s