MESMO SE NADA DER CERTO

Eu amo Netflix. E isso não é um publieditorial.

Assisti ao filme Mesmo se nada der certo (Begin Again, o título em inglês) outro dia e posso dizer que é um daqueles filmes que você quer indicar para todo o mundo. Sim, eu sei, estou atrasada, mas tenho mania de assistir a filmes e séries depois que todo mundo já assistiu.

Vamos ao que interessa. Tem música, que traz leveza. Tem Mark Ruffalo e Adam Levine e tem Keira Knightley ♡ (precisei olhar o sobrenome pra saber escrever, mas ela é muito amor e muito talento numa pessoa só, como que pode?). Com três talentos como estes, dificilmente daria errado.

Eu me identifiquei muito com o filme. Já no título eu senti aquela pontinha de esperança do tipo “mesmo se nada der certo, e aí?” Eu queria muito saber no que ia dar. Era como se eu precisasse daquilo. Minha irmã faz um exercício diário com a família que consiste em fazer a gente falar qualquer coisa boa que aconteceu no seu dia, mesmo quando aparentemente está dando tudo errado. Esse filme é mais ou menos isso.

A partir daqui, só leia se não se importar com spoilers.

O filme é um drama-comédia-romântica e começa num pub do East Village, em Nova York, onde estão Dan Mulligan (Mark Ruffalo), recém-demitido da gravadora onde era sócio, separado e alcoólatra, e Gretta James (Keira Knightley), jovem compositora que acaba de mudar-se para Nova York após descobrir uma traição de seu parceiro de cinco anos, Dave Kohl (Adam Levine).

Como Dan foi demitido, propõe que ele e Gretta produzam o álbum em conjunto, gravando nas ruas de Nova York, reunindo músicos entediados, crianças que brincam na rua etc. Este tempo de trabalho faz com que os dois se aproximem bastante e Gretta ajuda Dan a se aproximar da sua filha, Violet (Hailee Steinfeld), fazendo inclusive com que ela faça parte de uma das músicas do disco, tocando guitarra.

SONG 03185.nef

Quando o álbum está pronto, Dan e Gretta voltam à gravadora e encontram o ex-sócio de Dan, Saul (Mos Def), que se impressiona com a qualidade do disco. Gretta exige o emprego de Dan de volta e a proposta da gravadora é a seguinte: 10 dólares por disco, sendo que 9 ficam para a gravadora e 1 para Gretta. Ela não vê sentido nisso, não assina com eles e decide distribuir o álbum online, por US$ 1. E vende mais de 10 mil cópias em seu primeiro dia de lançamento – com um empurrãozinho de um amigo rapper famoso.

beginagain

Eu me apaixonei pela trilha sonora do filme e uma curiosidade é que a música Lost Stars, do Maroon 5, foi feita especialmente para o filme e, posteriormente, incluída como faixa bônus do álbum V da banda.

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

2 comentários em “MESMO SE NADA DER CERTO

  1. Amei o filme, assisti por indicação sua e valeu super à pena!!! E focar sempre no positivo é o caminho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s