TWOGETHER FOR A CAUSE

Hoje venho compartilhar com vocês uma iniciativa muito bacana da joalheria L/DANA: Twogether for a cause. A campanha é uma parceria com Médicos sem fronteiras onde parte do lucro é revertido para vacinarem 130 mil crianças por ano contra o sarampo. O nome do colar é uma mistura de two (dois) e together (juntos) e é vendido por R$ 3.497,00.

Foi realizado um evento de pré-lançamento da Twogether, durante o lançamento da coleção Despertar, e estiveram presentes 150 clientes convidados. Entre eles estavam o ator Klebber Toledo, a apresentadora Ana Paula Araújo e as atrizes Juliana Paes, Taís Araújo e Deborah Secco.

– A gente vende somente dois colares juntos, porque a ideia é você comprar, separá-los e dar para alguém que você ama usar junto. Fazemos em todos os ouros e, em breve, devemos produzir em prata também, pois têm muitos jovens pedindo – conta Anthony Garcia, designer de joias e sócio da marca junto da sua mãe, Lydia Dana, que dá nome ao ateliê.

Desenhada por Anthony e sua equipe, a joia têm inspiração nas esculturas de Constantin Brâncuși, e cada metade é magnetizada de forma que os dois colares de unam. Nos versos que se encontram, é escrita uma palavra escolhida pelo comprador.

Twogether, no entanto, não faz parte da coleção. Como o designer descreve, é uma “relíquia”, uma peça especial, fora de coleção e com uma história maior.

Segundo ele, o espaço L/DANA está escrevendo uma nova história e a coleção Despertar significa um recomeço da marca. Foi feita uma enorme pesquisa até começarem a desenvolverem a coleção, que demorou um ano para ficar pronta, quando geralmente outras coleções demoram de quatro a cinco meses somente.

– Pela primeira vez em 23 anos de marca, a gente se propôs a arriscar sem pensar muito no que as pessoas iriam estar pensando da gente. A gente fez o que achou que era o certo, porque nós sempre fomos muito tímidos em relação às nossas peças, às campanhas. O que antes era um negócio, com esta coleção a gente conseguiu mostrar para as pessoas que a gente não é  só mais um ateliê.

O nome foi escolhido como uma forma de despertar nas pessoas coisas boas que estão dentro dela, diante de tantas informações negativas e pensamentos pessimistas que somos bombardeados o tempo todo no nosso dia a dia.

Despertar veio fazer com que as pessoas parassem pelo menos alguns minutos do seu dia, quando se deparassem com as joias que a gente desenhou, para alguns minutos de contemplação, talvez. Olhar para lapidações das pedras, para as cores, para tudo e esvaziar a mente. Quase uma coleção para as pessoas meditarem nesse mundo tão louco que a gente está vivendo, então o conceito foi pensado de maneira muito forte, onde todas as peças são super diferentes, têm uma identidade muito nossa, e é tudo com o dna que a gente realmente trabalhou para conseguir chegar.

A joalheria já fez uma parceria anterior com o MSF. A joia, que ainda pode ser encontrada, é um colar cujo pingente é uma máscara veneziana, desenhada por Anthony, e vem nos ouros amarelo, rosé, branco e preto e em prata. A campanha conseguiu arrecadar kit médico para 3.000 pessoas durante um mês, alimentação para 80 pessoas durante um mês, suprimento médico de emergência para 400 pessoas durante sete meses, tratamento contra malária para 140 pessoas, vitamina A (para prevenir a cegueira) para 11.294 crianças.

De acordo com Anthony, este ano a meta é mais ambiciosa, mas ele está otimista e afirma: “vamos conseguir”.

Fotos: Divulgação L/Dana

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s