O projeto Todos Podem Ser Frida, da fotógrafa e artista visual Camila Fontenele (que eu entrevistei aqui e aqui) deu mais um passo adiante. Começou hoje (10) o financiamento coletivo para a publicação do livro do projeto via a plataforma catarse.me.
O objetivo do exemplar é criar uma ponte entre projeto e público, mostrando desde a concepção do projeto até as intervenções e exposições que já rodaram o mundo.
– Ter a possibilidade de lançar este livro é praticamente poder voar, pelo menos é essa a sensação que eu tenho quanto a esse projeto que já me rendeu, e ainda rende, uma bagagem enorme. Nele existe o meu avesso, as minhas inseguranças, o meu aprendizado, pessoas que eu tive o prazer de me conectar. Praticamente o meu coração está exposto para que todos possam ver e sentir, é isso que a arte faz, não?! – conta a autora, orgulhosa.
Todos Podem Ser Frida nasceu em 2012 quando a artista começou a pesquisar sobre vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo. Desde então, passou por 24 cidades brasileiras e 3 do exterior, com intervenções e exposições – coletivas e individuais.

O financiamento deve durar cerca de 60 dias e, aqueles que colaborarem irão receber em troca recompensas que variam de acordo com o valor doado. Pode ser um kit de postais com fotos do projeto, o livro impresso com nome autografado, caneca etc.
Para colaborar, acesse: catarse.me/todospodemserfrida