SÉRIE MULHERES: AMANDA REIS

A cozinha sempre esteve muito presente na família de Amanda Reis. A história dos doces começa lá atrás, com sua avó Thereza, que nem chegou a conhecer, mas que, de tanto falarem, é como se tivesse conhecido.

Thereza era doceira de mão cheia, daquelas que fazia bolos e doces para casamentos. A paixão passou para Patrícia, sua filha e mãe de Amanda, que também fazia os doces para fora. Nesta época, Amanda era uma criança e ajudava a colocar os docinhos nas forminhas.

– A culinária sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe e meus tios cozinham muito bem, modestia à parte. Meu tio André tem uma marca de doces e salgados e meu tio Guilherme faz hambúrguer gourmet para eventos. Claro que é muito importante também gostar de cozinhar e fazê-lo com amor, mas creio que minha avó seja a grande responsável por ter plantado essa sementinha no passado.

Foi em dezembro último que a jornalista de 26 anos se viu em meio à crise, desempregada e obrigada a encontrar uma nova fonte de renda para ajudar em casa – ela mora com a mãe. Foi aí que decidiu fazer doces sob encomenda e criou a Sweet Sweet by Amanda Reis. Apesar de continuar com freelas como jornalista, consegue conciliar os textos com as encomendas.

– Quando decidi fazer os doces, eu só sabia o trivial. Precisava me preparar mais para oferecer um doce de qualidade e diferenciado. Resolvi fazer o curso online da Márcia Tozo, onde aprendi a cozinhar receitas maravilhosas, usar ingredientes selecionados e dar o ponto certo nos doces. Quero que meu doce tenha uma textura incrível e que seja daqueles que não dá vontade de parar de comer – conta a doceira.

No geral, Amanda trabalha sozinha, tanto na cozinha quanto fazendo a divulgação do trabalho nas redes sociais. No entanto, caso haja um volume grande de encomendas, conta com a ajuda valiosa da mãe, nas fases de produção e entrega.

A rotina começa com os mantimentos. Amanda sempre procura ter os ingredientes em casa. Já as forminhas são compradas à parte, porque é uma escolha pessoal de cada cliente. Normalmente, os doces são preparados com um dia de antecedência, para que sejam entregues bem fresquinhos.

O cardápio traz uma vasta lista de sabores: casadinho; cajuzinho; beijinho de coco; bicho de pé (Nesquik); brigadeiro gourmet tradicional, de churros, de paçoca, branco, de amendoim, de Kit Kat, de Kinder Bueno, de Oreo, de Nutella, de Leite Ninho e Nutella, de Ferrero Rocher, de Rafaello, de Laka, de Sonho de Valsa, de limão siciliano, de maracujá, Noir (cacau), de pistache, belga (ao leite, branco e meio amargo); além do Supremo de Nozes e do Romeu e Julieta.

– Os mais pedidos são brigadeiro gourmet tradicional, beijinho de coco, casadinho e brigadeiro gourmet de Leite Ninho e Nutella. Geralmente é vendido o cento, e os preços variam de R$ 100 a R$ 120.

A recepção do público tem sido ótima, segundo Amanda. Mantém algumas clientes fieis no condomínio e, até agora, não ouviu reclamação.

– Só tenho recebido elogios e agradecimentos. Sempre procuro perguntar para as clientes como foi a aceitação dos doces e é ótimo ouvir que foi “o maior sucesso, acabou na mesma hora”. Dá uma sensação de dever cumprido e uma felicidade imensa, porque sei que estou no caminho certo.

Sorteio!

Ficou com água na boca? O blog e a Sweet Sweet by Amanda Reis resolveram presentear vocês com um sorteio delicioso valendo uma caixa com nove docinhos: 3 brigadeiros gourmet tradicionais, 3 beijinhos de coco e 3 brigadeiros gourmet de paçoca.

Para participar é fácil (somente para moradores da cidade do Rio de Janeiro):

O resultado sai no dia 13/03, terça-feira, lá no instagram do blog e a entrega será combinada com o vencedor. Boa sorte!

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s