SÉRIE MULHERES: CAROLINA ANJOS

Carolina Anjos, de 34 anos, trabalha desde 2013 na mesma empresa. Entrou na farmacêutica Boehringer Ingelheim como gerente de marketing e, dois anos depois, engravidou. Segundo ela, a experiência em relação ao período da gravidez e à licença maternidade foi tranquila, por ter o apoio da equipe.

– A maternidade é um momento muito importante na vida de qualquer família. Ter recebido esse suporte durante toda a minha transformação pessoal, desde a identificação da gestação, passando pela licença maternidade, até hoje, com iniciativas que visam o bem-estar não só de nós, mães, como também do bebê e da família, foi fundamental para viver a totalidade que esse momento merece – conta Carolina.

Ela conta que contou com a licença maternidade estendida, pôde flexibilizar horários e fez home office quando retomou o trabalho. Além disso, seu local de trabalho conta com o espaço Family Care, que possibilita a retirada de leite e o armazenamento num frigobar.

A maioria da equipe ainda é masculina (60%), mas o ambiente é agregador.

– Além das iniciativas que mencionei, vivencio a dedicação da empresa em garantir todo o suporte e bem-estar para suas colaboradoras nesse momento transformador de nossas vidas.

Quatro meses após voltar da licença maternidade, Carolina foi promovida para um cargo de gestão e hoje lidera um grande time.

– Eu sou um exemplo dessa dedicação, essa promoção foi uma conquista muito significativa para a minha carreira.

 

Sabemos que a realidade das mulheres no ambiente de trabalho, desde a entrevista de emprego até o dia a dia pode ser recheada de machismo, principalmente quando a equipe é majoritariamente masculina, com os altos cargos sendo representados por homens. Carolina é exceção à regra, e a expectativa é que a regra vire exceção.

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s