SÉRIE MULHERES: ELIANA MALIZIA

Eliana Malizia, de 39 anos, formou-se em Educação Física, cursou Fotojornalismo e fez MBA em Marketing. Herdou o gosto por fotos do pai, que trabalha em televisão e sempre explicou para a filha sobre enquadramentos. Sua outra grande paixão são as motos, que ela usa no dia a dia principalmente pela praticidade e economia de tempo e dinheiro: “é mais fácil de estacionar e mais difícil de acontecer imprevistos”, pondera.

Num ambiente predominantemente masculino, como em outras modalidades esportivas, Eliana afirma que muita gente acha estranho ver uma mulher pilotando uma grande moto. No entanto, nunca viu nenhum tipo de discriminação.

– Talvez exista um pouco [de preconceito] em motoclubes que não aceitam mulheres. Porém, isso não nos incomoda e não nos atrapalha em nada.

Como resultado dos seus dois hobbies, uniu fotografia e motociclismo para dar origem à exposição Liberte-se, que traz 14 fotos de mulheres fortes que têm história para contar.

– A mostra traz pessoas que superaram ou aliviaram problemas através do motociclismo. O nome Liberte-se tem como objetivo incentivar mais mulheres a encontrar um prazer, como o esporte, e se libertarem dos problemas. Muitas pessoas ficam presas aos problemas por não ter descoberto um grande prazer! Moto é um exemplo de liberdade, porém ela pode ser encontrada em qualquer esporte, em uma  dança ou ao aprender a tocar um instrumento musical, por exemplo.

A exposição estará em cartaz no dia 24/3 (amanhã), a partir das 14h, no Rock Wheels, um bar para motociclistas localizado no bairro da Aclimação, em São Paulo (Rua Brás Cubas, 349). Mas o ensaio digital também pode ser visto no site da fotógrafa.

 

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Um comentário em “SÉRIE MULHERES: ELIANA MALIZIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s