SÉRIE MULHERES: CAROL SAMPAIO

Ana Carolina Sampaio Pinheiro, ou simplesmente Carol Sampaio, dispensaria apresentações, afinal, é a mais influente e bem sucedida promoter do Rio de Janeiro. Com recém-completos 36 anos, Carol comemorou seu aniversário no último dia 18/3, em uma festança para cerca de 1.500 convidados, nos salões do Copacabana Palace. Muito mais do que empresária, a eterna Favorita é dona de alegria e disposição invejáveis, que se encaixam perfeitamente na sua rotina super intensa.

A disposição vem desde sempre: jogou futebol no Flamengo – é flamenguista doente e tem até uma tatuagem no pulso em homenagem ao time -, foi tricampeã brasileira de jiu-jitsu, praticou judô. Na adolescência, dizia para a mãe que ia para festas na zona sul e mudava o trajeto, indo escondida para os bailes funks da cidade.

– Sempre gostei de esporte, samba, funk e de estar com gente o tempo todo. No Flamengo, promovia encontros do futebol e convidava os amigos músicos, que acabavam tocando nas nossas reuniões. Minha mãe só descobriu quando viu que eu estava faltando muito às aulas da faculdade, mas aí já era tarde demais [risos] – lembra Carol, que chegou a cursar Direito, mas não concluiu.

Sua carreira como promoter de eventos começou cedo, aos 17 anos, fazendo as festas de quinta-feira da boate Baronneti, do empresário Rick Amaral. A boate ficava na Rua Barão da Torre, em Ipanema, e era a mais badalada do Rio.

– Na mesma época, a Tommy Hilfiger [grife internacional] me convidou para fazer o lançamento da marca no Brasil. Fiz e deu muito certo, daí não parei mais. Começou a sequência de convites. E eu já frequentava com a minha mãe os camarotes da Grande Rio [ela desfilava desde os 15 anos], que eu acabei fazendo por muitos anos.

Foi em 2011 que a empresária decidiu unir morro e asfalto num só ambiente e levou o funk para a zona sul, criando o Baile da Favorita, festa que, mais tarde, também virou bloco de Carnaval. O nome surgiu a partir de uma música feita pelo amigo Mc Marcinho em homenagem à ela, intitulada Favorita.

Carol é a representação do empoderamento feminino. Diz que nunca sofreu preconceito por ser esportista, funkeira ou mulher. Ou, se acontecia, nem prestava atenção.

– Queria realizar o meu sonho. Sempre quis voar. Minha mãe me ensinou a ser independente desde cedo. E como ela era empresária do ramo de restaurantes, também cresci aprendendo a lidar com as pessoas. Sonhava em ter a minha empresa e ser uma empresária reconhecida. Hoje tenho a CS Eventos [ao lado do sócio Michel Diamant], empresa de produção de eventos e relações públicas.

Empresária do entretenimento, Carol passou a produzir de casamentos a comemorações corporativas, tornando-se o nome mais desejado no mercado de eventos.

– Meu celular faz parte de mim, não tem como viver sem ele. São mais de 200 mensagens no Whatsapp por dia, e não deixo de responder nenhuma. Acredito que o segredo do sucesso está em misturar as pessoas certas nos eventos certos, e levar muita alegria para elas. O que mais gosto no meu trabalho é que nada é rotineiro. Cada dia uma historia diferente. Adoro desafios! – conta Carol que, para lidar com esta rotina “mais que agitada”, optou por ter uma alimentação regrada e saudável, fazer yoga e malhar.

Com uma lista imensa de amigos, entre anônimos e muitas (!!!) celebridades, é claro que consegue eleger aqueles com quem realmente pode contar. Mas faz suspense.

– Não vivo sem eles! Mas prefiro deixar no ar para eles lerem e se identificarem [risos].

 

 

Foto de capa: RT Fotografia

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s