CASA 7 É PONTO DE ENCONTRO PARA EVENTOS

A Casa 7, localizada entre Ipanema e Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, é um espaço cultural agregador que atende o mais variado público e permite atividades de diversos tipos. Muitos produtores de eventos encontram ali o lugar ideal para realizar suas comemorações, lançamentos e festas.

Fundada em outubro de 2016 pelos irmãos Tarik e Dafne Nassaralla, de 30 e 27 anos, a Casa 7 nasceu da veia artística da dupla que, desde pequena, foi influenciada pelos pais a assistir a filmes, peças de teatro, ir a exposições, etc. Atividades que se tornaram vocação: Tarik formou-se ator e Dafne é designer de moda e artista plástica.00

Idealizador do projeto, Tarik conta que a Casa 7 acabou se tornando um reflexo dos seus interesses pessoais, “na busca do autoconhecimento através das possibilidades que o corpo possui, movimento, energia, sensações, etc.”

Para Dafne, a cultura sempre teve, de modo geral, aliada à sua vida.

– Em 2011, durante a faculdade, a moda foi reconhecida também como forma de cultura, pelo estilista Ronaldo Fraga, que estava à frente do movimento. Então sim, cultura sempre foi uma coisa pela qual me interessei. Começou pela moda, depois fui fazer arquitetura e na arquitetura também comecei a me interessar por filosofia, por museus, exposições, cinema… Eu ia muito ao teatro também, porque meu irmão é ator e tinha vários amigos atores que eu ia prestigiar. Ah, eu sempre dancei também. Então, na verdade, não consigo nem dizer como esse interesse começou, foi uma coisa que sempre acompanhou minha vida.

Inicialmente pensada para ser um teatro, a enorme casa foi completamente reformada e se tornou um espaço multifuncional, com vontade de receber e gerar atividades referentes à cultura contemporânea de um modo geral, englobando manifestações artísticas (teatro, dança, cinema, artes plásticas, moda, design e música), atividades de bem estar (feiras veganas, meditação, terapias holísticas), eventos privados e corporativos, e parte educacional (workshops, palestras, cursos).

– Os produtores ou organizadores dos eventos se encantam com a casa, entram em contato com a gente através do nosso e-mail, apresentam as propostas das atividades que gostariam de fazer e a gente conversa sobre o aluguel do espaço. Por enquanto, nossa maior fonte de divulgação é ainda o boca a boca, e tem funcionado – explica Tarik.

Além de receber atividades de outras produções, em breve a Casa 7 irá promover seus próprios cursos.

– A expectativa é que dentro dos próximos meses a gente produza mais atividades próprias, como feiras ligadas a bem estar e espiritualidade, cursos de teatro e artes cênicas, aulas de yoga e outros.

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s