Brassil Melody Band faz show nesta quinta

Nesta quinta-feira, 26/4, a Brassil Melody Band, primeira banda de metais do mundo a tocar funk melody, faz show no badalado bar carioca Barzin Rio, em Ipanema, e conta com a participação especial das cantoras Mica Condé e Perlla, que retoma a carreira após um tempo afastada do funk.

Idealizada pelo trompetista Thiago Gonçalves, a banda surgiu em 2013, inspirada pelas brass bands americanas, e tem como premissa resgatar os funks dos anos 80 e 90, trazendo arranjos e timbres sofisticados em seu repertório. Os outros sete integrantes da banda são Cahé (tuba), Jorginho (trompete), Marcelo Braga (saxofone), Mário Guita (guitarra), Rickson Breda (teclado), Rodrigo Dias (bateria) e Vinícius de Souza (trombone).

Thiago conta quando percebeu que o arranjo de metais daria certo com o funk.

– Quando estávamos pesquisando e experimentando alguns estilos e em determinado momento pegamos o riff da introdução da música Open your eyes, de Samuel, e observando o resultado sonoro, não restava dúvidas de que este era o caminho – lembra o músico.

No último 19/04, foi lançado internacionalmente o single Bring it back, de Stevie B., que convidou a Brassil Melody Band a fazer o arranjo da música, gravada e mixada no Brasil, e que já está disponível no Spotify.

No show de quinta, os hits Tremendo Vacilão, Eu vou e Depois do Amor, de Perlla, e Beijando todo mundo e Me Solta, de Mica, serão tocados com arranjos inéditos produzidos pela BMB.

– Estamos todos vibrando e ansiosos, pois será uma noite épica e recheada de novidades, arranjos novos e super participações, com a presença da Perlla e da Mica.

No repertório estão funks que se afastam dos proibidões e resgatam o envolvente clima dos bailes de charme, trazendo a novidade dos arranjos e timbres sofisticados de uma brass band e uma nova roupagem ao funk carioca. Músicas de artistas como Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha, Michael Jackson e Stevie B. não podem faltar nos shows da BMB. O público, no entanto, é bastante plural.

– Percebi através das curtidas em nossa página que agradamos todos os gostos. Sempre que vejo uma nova curtida dou uma visitada no perfil da pessoa, muitos tocam instrumentos, outros são saudosistas do funk da antiga e muitos não são nem um nem outro, são pessoas que nos encontraram e gostaram do som, do estilo e passaram a acompanhar a nossa página. É isto que nos motiva, saber que estamos agradando as pessoas de diferentes estilos.

 

Serviço:
Data: 26 de abril, às 21h30
Local: Barzin Rio (Rua Vinícius de Moraes, 75 – Ipanema)
Ingressos: R$ 30,00 (Lista Amiga R$ 20,00)
Aceita cartões de crédito / Lista Amiga somente dinheiro
Classificação etária: 18 anos.


Com o intuito de conhecer mais o público do meu blog, criei um questionário rapidinho para facilitar essa troca entre a gente. Responde pra mim? https://goo.gl/forms/7mT4srhewxGmgZNX2

Anúncios

Escrito por

Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s