QUE OCASIÕES PEDEM ESPUMANTE?

Geralmente, associa-se o vinho espumante às celebrações de casamento, Natal e Ano Novo, mas a verdade é que ele combina com muito mais ocasiões e podem ir muito além de um brinde.

Comumente dando início aos vinhos da noite, os espumantes podem acompanhar entradas leves, como uma salada de camarão ou canapés, antecipando o prato principal.

Em uma noite de queijos e vinhos, por exemplo, o espumante harmoniza muito bem com os queijos moles e frescos, como brie e camembert, e também com fondues de queijo.

Além disso, os espumantes ficam ótimos combinados com sobremesas, pois acentuam seus sabores.

Abaixo deixo algumas sugestões de bons espumantes:


🥂 🇧🇷 Lidio Carraro Faces Brut Branco: “No paladar possui grande vivacidade, é equilibrado, com uma boa cremosidade e volume de boca. Retrogosto essencialmente frutado e refrescante.”
🥂 🇧🇷 Lidio Carraro Faces Brut Rosé: “Sensação aveludada e agradável com grande harmonia e equilíbrio no paladar. Retrogosto frutado, delicado e mineral.”
🥂 🇦🇷 Domaine BousquetBrut Branco: “Cor amarelo esverdeado com bolhas delicadas. Aromas cítricos de maçãs e frutas tropicais. Na boca é fresco e frutado, com delicadas notas de fermento.”
🥂🇦🇷 Domaine Bousquet Brut Rosé: “Cor salmão com bolhas delicadas. Intensidade aromática média com notas de frutas brancas e vermelhas. Na boca é fresco e frutado, com notas de cerejas, maçãs vermelhas e casca de laranja.”

 

Você gosta deste tipo de conteúdo? Deixe nos comentários abaixo suas impressões.

Escrito por

Jornalista com experiência em reportagem, publicações e eventos, redação, revisão e edição de textos. Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s