UMA QUARENTENA MELHOR

A quarentena tem sido uma experiência um tanto desafiadora. Especialmente para os que continuam praticando o isolamento social, mesmo com as flexibilizações do governo.

A descoberta do novo coronavírus trouxe para além da angústia, do temor e da ansiedade, muitas mudanças na rotina, como o home office e os horários de trabalho até mais longos do que antes.

Com o Whatsapp, mensagens fora do horário do expediente já ocorriam, mas têm sido uma constante durante o período de isolamento.

No entanto, é preciso se organizar para poder cuidar de si também.

Listei aqui algumas coisas que podem facilitar a organização da sua nova rotina.

  • Tenha uma agenda

Na agenda, você irá separar por cores o que são as atividades referentes ao trabalho, à casa e ao pessoal. Sou fã de agendas de papel, mas existem aplicativos que fazem isso para você, como o todoist.

  • Organizar os dias da semana

Para cuidar da casa, funciona dividir as tarefas domésticas por dias da semana. Por exemplo: passar aspirador e pano na casa num dia; lavar banheiro e fazer faxina na cozinha outro dia; fazer comida em outro; etc. Isto porque caso você decida fazer a faxina inteira num dia só, você terminará o dia exausto e não terá tempo para se dedicar aos outros tópicos: trabalho e pessoal. Importante: se você divide a casa com alguém, planejem juntos o que cada um pode fazer para não ficar pesado para nenhuma das partes.

  • Se priorize

Estabelecer uma rotina onde você priorize sua saúde física e mental é fundamental para que sua produtividade e rendimento nos outros setores sejam melhores. Praticar uma atividade física, como a yoga (eu acompanho os vídeos da Pri Leite no youtube), descobrir ou redescobrir um hobby, assistir a filmes e séries, ler livros ou manter uma rotina de skincare são alguns exemplos de como se manter são. Ah, não se esqueça que o fundamental mesmo é sempre ter boas noites de sono.

 

Espero que estas dicas te ajudem a passar uma quarentena melhor.

 

Você gosta deste tipo de conteúdo? Deixe nos comentários abaixo suas impressões.

 

Escrito por

Jornalista com experiência em reportagem, publicações e eventos, redação, revisão e edição de textos. Jornalista por profissão, vocação e paixão. ♡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s